Treinando seu filhote em casa

Treinando seu filhote em casa

Logo que acordar, seu cachorro terá que “ir ao banheiro” e também minutos após cada refeição e nos intervalos entre esses episódios. A única preocupação que ele terá será a de fazer suas necessidades longe do local onde comem e dormem. A menos que você queira que ele suje seu quarto ou atrás do sofá, você vai precisar dar a ele algum treinamento.

Quando seu cão começar a ficar agitado, andar em círculos e fungar, isso significa que ele está precisando ir “ao banheiro”. Não demore para levá-lo a um local adequado e dizer-lhe claramente o que fazer. Recompense-o com elogios e um petisco, por exemplo uma unidade de PEDIGREE Biscrok, quando eles se comportarem bem.

Repita este treinamento e seu cão logo começará a compreender a ação. Em pouco tempo, ele mesmo irá sinalizar com um latido para avisá-lo quando precisar sair. E tenha paciência, pois acidentes podem acontecer e seu cão pode acabar fazendo as necessidades onde não devia. Porém, tudo é uma questão de treinamento, paciência e rotina.